Página Inicial







Mundo: Papa apoia caminhada solidária com os refugiados
22 de Outubro de 2018

O Papa Francisco publicou na sua conta da rede social Twitter uma mensagem de apoio à campanha da Cáritas Internacional que pretende “caminhar um milhão de quilómetros” lado a lado com os refugiados.

 

“Junte-se à Caritas e caminhe 1 milhão de quilômetros junto com migrantes e refugiados. Estamos todos no Caminho para Emaús, sendo chamados para ver o rosto de Cristo”, lê-se na mensagem em @Pontifex, assinalada com a hashtag #sharejourney.

 

A Cáritas está a convocar comunidades ao redor do mundo a caminhar lado a lado com migrantes e refugiados como parte da iniciativa «Caminhada de Solidariedade Global» promovida pela campanha «Partilhar a Viagem».

 

“Caminhando juntos, aprendemos mais sobre o outro, construímos amizades e também enviamos uma forte mensagem de unidade aos líderes políticos”, afirmam os organizadores.

 

“Juntas, todas as organizações Cáritas no mundo pretendem alcançar um máximo de 1 milhão de quilómetros. Cada passo dado à volta do mundo é um passo dado na construção de comunidades mais fortes, de mente e coração abertos para acolher os outros e contruir um futuro comum”, anuncia a campanha.

 

Para participar, você pode organizar uma caminhada, registrar os teus quilómetros ou contar a sua história.

 

A Campanha “Partilhar a Viagem”, promovida pela Caritas Internacional, foi lançada pelo Papa Francisco a 27 de setembro de 2017 e terminará em 2019, sob o mote de acolher, proteger, promover e integrar os migrantes e refugiados. Com vista a criar e promover oportunidades para o diálogo e uma cultura do encontro entre as pessoas, espera contribuir para um melhor entendimento e uma abordagem positiva e humana sobre a viagem migratória e os seus desafios.

 



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados