Página Inicial







Vaticano: Catequese do Papa dedicada ao Pai Nosso
5 de Dezembro de 2018

Após concluir uma série de catequeses sobre os Dez Mandamentos, o Papa iniciou nesta quarta-feira, 5 de dezembro, um ciclo de catequeses dedicadas à oração do Pai Nosso.

 

“O primeiro passo para rezar é ser humilde. Ir ao Pai, a Nossa Senhora: Olhe, sou pecador, fraco, malvad’, cada um sabe o que dizer. Mas sempre se começa com a humildade. O Senhor escuta, a oração humilde é ouvida pelo Senhor”, disse Francisco.

 

O Santo Padre acrescentou que por isso, a coisa mais bela e mais justa que todos devemos fazer é repetir a invocação dos discípulos: “Mestre, ensina-nos a rezar”.

 

“Façamos isso neste tempo de Advento. Ele certamente não deixará cair no vazio a nossa invocação”, afirmou o Papa.

 

“Em várias páginas da Escritura, parece ser sobretudo a oração de Jesus, a sua intimidade com o Pai, a governar tudo”, assinalou Francisco, referindo que Cristo “rezava com intensidade, nos momentos públicos”.

 

Esta “intimidade” com Deus foi ensinada por Jesus aos seus discípulos, como “mestre de oração”.

 

No final da homilia, o Papa evocou a celebração da solenidade da Imaculada Conceição, no próximo sábado, dia 8: “Confiemo-nos a Nossa Senhora. Que ela, como modelo de fé e de obediência ao Senhor, nos ajude a preparar melhor os nossos corações para acolher o Menino Jesus no seu Natal”.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados