Página Inicial







Peregrinação: De Roma a Fátima em bicicleta
11 de Abril de 2017

Três ciclistas vão pedalar de Roma a Fátima a carregar nas camisolas o lema «Com Maria, peregrino na esperança e na paz» - lema adoptado pelo Papa na peregrinação ao Santuárido de Fátima.

 

A peregrinação é motivada justamente pela visita do Papa a Fátima, a 12 e 13 de maio, mas também em homenagem ao 150.º aniversário do Instituto Comboniano e aos 70 anos da presença dos combonianos em Portugal.

 

De 21 de abril a 11 de maio, os ciclistas António Figueiredo, 56 anos, médico ortopedista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Carlos Vieira, 65 anos, bombeiro em Leiria e recordista mundial de resistência em bicicleta e Miguel Vilar, 60 anos, antigo piloto de rali, vão percorrer 2.901 quilómetros em bicicleta.

 

António Figueiredo, antigo aluno do Seminário Comboniano em Viseu (entre 1972 e 1977), indica que possui “laços de gratidão” para com os Missionários Combonianos. O ortopedista destacou também que o objetivo do trio de ciclistas é “contribuir para um mundo com mais esperança e paz”, de acordo com o lema escolhido pelo Papa Francisco.

 

Estão programadas também passagens pelo Santuário de Lourdes, em França, e pelo Santuário da Nossa Senhora do Pilar, em Espanha. Além do encontro com comunidades de emigrantes portugueses.

 

No dia 20 de abril, um dia antes do início da peregrinação, os ciclistas vão confraternizar com a comunidade dos combonianos em Roma.

 

Quem quiser, poderá acompanhar a viagem pelo Facebook do António Figueiredo.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados