Página Inicial







Egipto: Papa visita o país nos dias 28 e 29 de Abril
11 de Abril de 2017

O Papa Francisco visitará o Egipto nos dias 28 e 29 de abril, confirmou Dom Angelo Becciu, arcebispo substituto da Secretaria de Estado. “O que aconteceu provoca confusão e grande sofrimento, mas não pode impedir o desenvolvimento da missão de paz do Papa”, afirmou.

 

No Egipto, o Domingo de Ramos, 9 de abril, foi manchado pelo sangue inocente, com dois atentados em localidades diferentes. Um deles teve como alvo a Igreja Copta de São Jorge, na cidade de Tanta, no norte do país, onde 27 pessoas perderam a vida. Horas depois, a polícia conseguiu impedir que um outro bombista entrasse na Igreja Copta de São Marcos, em Alexandria, também no norte; o homem acabou por detonar o seu colete de explosivos fora do templo, provocando 17 mortos, entre eles vários agentes da polícia.

 

Os dois atentados constituem “um ataque ao diálogo e à paz; além de ser uma mensagem indireta a quem governa o país contra uma minoria cristã que encontrou alguma liberdade nos últimos tempos”, disse Dom Angelo Becciu.

 

“As autoridades egípcias garantem que tudo correrá pelo melhor, por isso vamos confiantes”, acrescentou o arcebispo, que irá ao Egipto com o Pontífice.

 

Na missa de domingo, o Santo Padre expressou sua dor pelas vítimas do ataque no Egipto.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados