Página Inicial







Vaticano: Mensagem do Papa ao povo do Egipto
26 de Abril de 2017

Antes de viajar ao Egipto para uma visita de dois dias, a 28 e 29 de abril, o Papa Francisco gravou uma mensagem dedicada ao povo do país e transmitida pela TV egípcia.

 

O Santo Padre inicia a mensagem a se declarar “com o coração repleto de júbilo e gratidão, virei, dentro de poucos dias, visitar a vossa querida Pátria”.

 

“Estou verdadeiramente feliz por vir como amigo, como mensageiro de paz e como peregrino ao País que, há mais de dois mil anos, ofereceu refúgio e hospitalidade à Sagrada Família, quando teve de fugir das ameaças do rei Herodes (cf. Mt 2, 1-16). Sinto-me honrado em vir à terra visitada pela Sagrada Família!”, prossegue.

 

O Papa deseja também que “esta visita seja um abraço de consolação e encorajamento a todos os cristãos do Médio Oriente; uma mensagem de amizade e estima a todos os habitantes do Egito e da Região; uma mensagem de fraternidade e reconciliação para todos os filhos de Abraão, particularmente ao mundo islâmico onde ocupa lugar de destaque o Egito. Faço votos de que possa ser uma válida contribuição também para o diálogo inter-religioso com o mundo islâmico e para o diálogo ecuménico com a venerada e amada Igreja Copto-Ortodoxa”.

 

“O nosso mundo, dilacerado por uma violência cega, que feriu também o coração da vossa amada terra, precisa de paz, amor e misericórdia; precisa de obreiros de paz e de pessoas livres e libertadoras, pessoas corajosas que saibam aprender do passado para construir o futuro sem se fechar nos preconceitos; precisa de construtores de pontes de paz, de diálogo, de fraternidade, de justiça e de humanidade”, conclui o Pontífice.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados