Página Inicial







Dubai: Igreja comemora primeira ordenação sacerdotal da história
4 de Maio de 2017

A Igreja Santa Maria – que celebrou seu Jubileu de Ouro nos dias 27-28 de abril – proporcionou também a alegria a todos os grupos étnicos e nacionais que a frequentam com primeira ordenação sacerdotal de sua história e do Emirado de Dubai no último sábado, 29, na pessoa do diácono Jacob Brillis Mathews.

 

Ele é natural da Índia, mas descobriu a vocação para o sacerdócio nas Arábias, de onde foi enviado a Roma para estudar teologia.

 

Dom Paul Hinder, Vigário Episcopal do Sul da Arábia, conferiu-lhe o Sacramento da Ordem. Também estiveram presentes na missa e ordenação o Arcebispo Dom Francisco Montecillo Padilla, Núncio Apostólico dos países da região do Golfo Pérsico, o Bispo Dom Jorge da índia e mais de 40 sacerdotes.

 

O Padre Jacob Brillis Mathews celebrou sua primeira missa às 9 horas do domingo, 30 de abril, diante de fiéis que o acolheram com alegria e entusiasmo.

 

O novo sacerdote exercerá o ministério nos Emirados Árabes Unidos residindo nas dependências de Igreja Santa Maria, em Dubai.

 

Neste pequeno país de muçulmanos, os cristãos são uma minoria formada sobretudo por imigrantes. Os católicos são cerca de um milhão, (11,4%) de uma população de 9,4 milhões de habitantes.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados