Página Inicial







28 de Maio: Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais
26 de Maio de 2017

“Comunicar esperança e confiança, no nosso tempo” é o título da Mensagem do Papa para o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais, a ser celebrado no domingo, 28 de maio, Ascensão do Senhor.


Na mensagem, Francisco desafiou os media e os jornalistas de todo o mundo a passar de uma lógica de “notícias más” para uma da “boa notícia”, rejeitando o sensacionalismo e a exploração dos dramas humanos.

 

“A vida do homem não se reduz a uma crónica asséptica de eventos, mas é história, e uma história à espera de ser contada através da escolha duma chave interpretativa capaz de selecionar e reunir os dados mais importantes. Em si mesma, a realidade não tem um significado unívoco. Tudo depende do olhar com que a enxergamos, dos «óculos» que decidimos pôr para a ver: mudando as lentes, também a realidade aparece diversa. Então, qual poderia ser o ponto de partida bom para ler a realidade com os «óculos» certos?”

 

“Creio que há necessidade de romper o círculo vicioso da angústia e travar a espiral do medo, resultante do hábito de fixar a atenção nas ‘notícias más’ (guerras, terrorismo, escândalos e todo o tipo de falhanço nas vicissitudes humanas)”, refere o Santo Padre.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados