Página Inicial







Brasil: Comunicado dos Bispos «Pela ética na política»
22 de Maio de 2017

Os membros da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), publicaram na manhã de sexta-feira, 19 de maio, uma nota oficial com o título "Pela ética na política", em que se afirma que a Conferência está "unida aos bispos e comunidades em todo o país" e segue "com espanto e indignação" as sérias denúncias de corrupção política recebidas pelo Supremo Tribunal Federal.

 

 Na nota, os bispos afirmam que "tais acusações exigem investigação rigorosa, na obediência sempre das garantias constitucionais. Tendo verificado os factos, os autores dos atos ilícitos devem ser responsabilizados. A vigilância e a participação política de nossas comunidades, movimentos sociais e a sociedade como um todo, podem ajudar muito a esclarecer os factos e em defesa da ética, da justiça e do bem comum."

 

 "Além disso, é necessário que as soluções para a crise atual respeitem e reforcem o Estado de direito democrático. Pedimos às nossas comunidades para participar de forma responsável e pacífica na vida política, contribuindo para a realização da justiça, da paz e rezar pelo Brasil", concluem os membros da Presidência.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados