Página Inicial







Brasil: Lançada campanha contra trabalho infantil
19 de Junho de 2017

Foi lançada no Brasil a campanha 100 Milhões por 100 Milhões num movimento contra o trabalho infantil e toda forma de exclusão de crianças e adolescentes. A campanha conta com o apoio do o indiano Kailash Satyarthi, prêmio Nobel da Paz de 2014.

 

O objetivo é mobilizar 100 milhões de pessoas, estimulando especialmente os jovens, a lutar pelos direitos de crianças em situação de vulnerabilidade.

 

“O aspeto mais importante é que a campanha seja dirigida pelos jovens. Queremos engajar no mínimo 100 milhões de crianças e adolescentes que possam ser a voz das que são desfavorecidas. Então, a partir de internet, os jovens podem pedir aos governantes que invistam em educação e no desenvolvimento social. E, também, usar as medias sociais para desafiar as empresas que usam o trabalho infantil na sua cadeia de produção”, disse Kailash Satyarthi.

 

Em todo o mundo, cerca de 168 milhões de crianças são obrigadas a trabalhar, sendo que 85 milhões delas estão envolvidas em trabalhos considerados perigosos.

 

A campanha foi lançada há cinco meses na Índia e em Bangladesh e, agora, no Brasil. Neste ano, mais sete países irão se engajar e, no próximo ano, mais 40. No total, em três anos, o movimento estará presente em 100 países.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados