Página Inicial







Europa: Dia Mundial da Terra
18 de Abril de 2017

Todos os anos, a 22 de Abril celebra-se o Dia Mundial da Terra. A data foi criada em 1970, pelo senador norte-americano Gaylord Nelson que resolveu realizar um protesto contra a poluição da Terra, depois de verificar as consequências do desastre petrolífero de Santa Barbara, na Califórnia, ocorrido em 1969.

 

O tema das actividades deste ano de 2017 é a “Educação ambiental e climática” (Environmental and Climate Literacy).

 

Os investigadores e as associações ambientalistas alertam para o perigo e consequências do aquecimento global da Terra, nomeadamente: o aumento da temperatura global da Terra; a extinção de espécies animais; o aumento do nível dos oceanos; a escassez de água potável; e o aumento e a frequência de catástrofes naturais, como tempestades, secas e ondas de calor.

 

Mensagem de sua Santidade o Papa Francisco para a celebração do Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação

 

Usemos de misericórdia para com a nossa casa comum

 

Em união com os irmãos e irmãs ortodoxos e com a adesão de outras Igrejas e Comunidades cristãs, a Igreja Católica celebra hoje o «Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação». A ocorrência tem como objetivo oferecer «a cada fiel e às comunidades a preciosa oportunidade para renovar a adesão pessoal à sua vocação de guardiões da criação, elevando a Deus o agradecimento pela obra maravilhosa que Ele confiou ao nosso cuidado, invocando a sua ajuda para a proteção da criação e a sua misericórdia pelos pecados cometidos contra o mundo em que vivemos».

 

Leia aqui a mensagem completa.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados