Página Inicial







Mundo: Madrid e Brasília eleitas capitais ibero-americanas da paz
21 de Abril de 2017

 

As cidades de Madrid, em Espanha e Brasília, no Brasil são as capitais ibero-americanas da paz. Anúncio foi feito no dia 19 de abril na abertura do 1º Fórum sobre as Violências Urbanas e Educação para a Paz, em Madrid.

 

Brasília foi escolhida por ganhar destaque com políticas públicas contra a violência, em especial o programa Viva Brasília – Nosso Pacto Pela Vida, que envolve a colaboração entre a comunidade, as polícias e diversos outros órgãos de governo.

 

“O Brasil é um país muito diverso, mas experiências bem-sucedidas em Brasília podem servir de modelo, como também essa troca de boas práticas políticas entre os países”, disse o Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

 

Já a Presidente da Câmara de Madrid, Manuela Carmena, ressaltou a ideia de que a "violência é algo que se aprende" e que é necessário "abordá-la através da educação para a paz".

 

"Selecionamos 400 iniciativas que ensinam habilidades para resolver os conflitos de maneira pacífica", disse Manuela na abertura do fórum.

 

A mudança climática, a desigualdade, a discriminação, a imigração e a chegada de refugiados foram alguns dos desafios mais urgentes listados pelos participantes do Fórum.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados