Página Inicial







Portugal: Francisco e Jacinta serão declarados santos em breve
27 de Março de 2017

O Papa Francisco aprovou o milagre que permite proceder a canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto, videntes de Fátima. A data e local para a cerimónia de canonização vai ser decidida num próximo consistório.

 

O Santuário de Fátima “alegrou-se” com a assinatura do decreto que confirma o milagre que permitirá a canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto. A assinatura do decreto que confirma o milagre atribuído à intercessão dos beatos Francisco e Jacinta Marto, falecidos em 1919 e 1920, respetivamente, foi anunciado no boletim diário da Sala de Imprensa do Vaticano, após uma reunião do Papa com o cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação da Causa dos Santos.

 

“Alegramo-nos com este passo decisivo para a canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto. Aguardamos agora com serenidade a decisão do Papa Francisco relativamente ao anuncio da data e do lugar para essa canonização”, referiu o reitor do Santuário de Fátima.

 

A canonização é a confirmação, por parte da Igreja, que alguém é digno de culto público universal (no caso dos beatos, o culto é diocesano) e de ser dado aos fiéis como intercessor e modelo de santidade.

 

Francisco e Jacinta Marto são os dois irmãos que, segundo o testemunho reconhecido pela Igreja Católica, presenciaram as aparições da Virgem Maria na Cova da Iria e arredores, entre maio e outubro de 1917. São, igualmente os mais jovens beatos não-mártires da história da Igreja Católica.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados