Página Inicial







Vaticano: Papa Francisco convida a fazer hoje “Um minuto pela paz”
8 de Junho de 2017

O Papa Francisco convida todos os fiéis a participar nesta quinta-feira, 8 de junho, às 13h, na iniciativa “Um minuto pela paz”. O evento coincide com o terceiro aniversário do histórico encontro entre o Papa Francisco e os presidentes de Israel e da Autoridade Palestiniana, respectivamente, Shimon Peres e Abu Mazen, que ocorreu a 8 de junho de 2014 nos jardins do Vaticano, para rezar pela paz, um evento ao qual participou também o patriarca ecuménico de Constantinopla, Bartolomeu I.

 

“Em nosso tempo, há tanta necessidade de rezar – cristãos, judeus e muçulmanos – pela paz”, salientou o Papa na ocasião.

 

Este “minuto” poderá ser vivenciado em grupo ou individualmente, na rua ou em uma igreja, em família, na escola, no local de trabalho, na fábrica, no escritório, enfim, no local onde for possível recolher-se brevemente em silêncio.

 

A iniciativa – realizada em vários países - é apoiada em nível internacional também pelo Fórum Internacional da Ação Católica (FIAC) e pela União Mundial das Organizações Femininas Católicas (UMOFC).



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados