Página Inicial







Vaticano: Papa alerta para «crise demográfica» na Europa
2 de Junho de 2017

O Papa alertou ontem, 1 de junho, no Vaticano para a crise demográfica na Europa, ao receber a federação das associações familiares católicas do continente (FAFCE).

 

Francisco falou da necessidade de responder ao “inverno demográfico” no Velho Continente e às quatros crises que afetam os europeus: “A crise demográfica, a migratória, a laboral e a educativa”.

 

Perante os membros da FAFCE, que celebra o seu 20.º aniversário, o Papa convidou todos a assumir a sua identidade cristã e ir ao encontro dos outros, a fim de construir “um mundo mais humano, mais fraterno”.

 

“Não há melhor aliado para o progresso integral da sociedade do que favorecer a presença das famílias no tecido social”, sustentou.

 

Francisco elogiou o trabalho da FAFCE, que engloba instituições de 14 países, incluindo Portugal, ao serviço da “sacralidade da vida”, promovendo a “aliança entre gerações”.

 

A intervenção alertou, em particular, para o problema do aborto, defendendo o “direito à vida do nascituro, que ainda não tem voz”.

 

Com informações da Agência Ecclesia.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados