Página Inicial







Mundo: Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza
17 de Outubro de 2014

Nesta sexta-feira, 17 de Outubro, celebra-se o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza este ano inspirado no tema "Não deixar ninguém para trás: pensar, decidir e agir em conjunto contra a pobreza extrema". A data é recordada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas desde 1993 com objetivo de consciencializar o mundo sobre a necessidade de erradicar a pobreza e a miséria em todos os países.

 

Este objetivo é um elemento fundamental da agenda de desenvolvimento das Nações Unidas, e continua a ser um elemento principal dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) e da Agenda para o desenvolvimento a partir de 2015.

 

De acordo com a ONU, a meta do ODM de reduzir para metade o número de pessoas que vivem na pobreza foi alcançada antes do tempo. Pelo menos 700 milhões de pessoas saíram da pobreza extrema entre 1990 e 2010.

 

No entanto, uma em cada cinco pessoas em regiões em desenvolvimento, o equivalente a 1,22 mil milhões, vivem com menos de 1,25 dólar por dia. Outros 2,4 mil milhões vivem com menos de 2 dólares diários.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados