Página Inicial







Fátima: Chamados a levar a todos o abraço de Deus
14 de Novembro de 2014

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) divulgou uma nota pastoral por ocasião do início, a 29 de Novembro, do Ano da Vida Consagrada, o qual os bispos esperam “possa contribuir para uma revitalização espiritual e comunitária” deste setor da Igreja Católica.

 

O documento, intitulado «Chamados a levar a todos o abraço de Deus», foi apresentado no encerramento da sua Assembleia Plenária da CEP, realizada de 10 a 13 de Novembro, em Fátima, e sublinha que “a Vida Consagrada”, nos seus diversos “carismas e instituições”, tem desde há séculos um lugar de destaque “no coração da Igreja”, enquanto “elemento decisivo para a missão”.

 

Nesse sentido, os bispos portugueses pretendem “apoiar”, ao longo do próximo ano, eventos e projetos “que conduzam a um melhor conhecimento da identidade e carisma dos diferentes institutos e os seus atuais desafios”.

 

Mostram-se ainda empenhados em garantir que o Ano da Vida Consagrada sirva como “fonte de enriquecimento e comunhão eclesial e de fecundidade vocacional e apostólica”.

 

“Na nossa missão de Pastores, queremos cuidar com particular estima daqueles e daquelas que seguem Jesus Cristo nesta forma radical de existência cristã que é a vocação à Vida Consagrada”, reforça a CEP.

 

“Que este Ano seja verdadeiramente um ano de graça, tendo sempre na mente e no coração três objetivos: fazer memória agradecida do passado, abraçar o futuro com esperança, viver o presente com paixão”, exorta a CEP.

 

Com informações da «Agência Ecclesia».



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados