Página Inicial







Portugal: Presentes Solidários 2014
7 de Novembro de 2014

A Fundação Fé e Cooperação (FEC) lançou na quinta-feira, 6 de Novembro, a campanha «Presentes Solidários 2014» para financiar 11 projetos em “comunidades carentes dos oito países lusófonos” em áreas como educação, saúde, alimentação e infra-estruturas.

 

“Os presentes foram identificados pelos parceiros da FEC no terreno - Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste - e responderão às necessidades mais prioritárias das comunidades dos países envolvidos”, explica a organização católica.

 

Os Presentes Solidários estão disponíveis no site da campanha até ao dia 6 de janeiro de 2015, e em cada um, a FEC apresenta uma descrição do que se está a oferecer e das metas a serem alcançadas.

 

Como lema para a nona edição da campanha foi adotada uma citação do Papa Francisco - "Para mudar o mundo, é preciso fazer bem a quem não tem possibilidade de retribuir!".

 

A FEC acredita que esta iniciativa é uma resposta muito concreta ao desafio de Francisco e uma forma de todos contribuírem para o bem do próximo. Nesse sentido, a campanha é um alerta para que todos compreendam suas responsabilidades, individuais e coletivas, na construção de um mundo mais justo.

 

Desde 2006 a campanha já contribuiu com mais de 23 mil presentes solidários.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados