Página Inicial







Vaticano: Papa faz novo apelo em prol dos cristãos perseguidos
12 de Novembro de 2014

Com os fiéis presentes para a Audiência Geral desta quarta-feira, 12 de novembro, o Papa Francisco rezou um Pai-Nosso por todos os cristãos perseguidos. A oração do Pontífice e dos peregrinos foi precedida do seguinte apelo:

 

"Com grande tristeza acompanho os casos dramáticos dos cristãos que em várias partes do mundo são perseguidos e mortos por causa de seu credo religioso. Sinto a necessidade de expressar a minha profunda proximidade espiritual às comunidades cristãs duramente atingidas por uma violência absurda que não dá sinais de aplacar-se. Encorajo os pastores e todos os fiéis a serem fortes e firmes na esperança. Mais uma vez, dirijo um apelo aos que têm responsabilidades políticas em nível local e internacional, assim como a todas as pessoas de boa vontade, a fim de que se empreenda uma vasta mobilização de consciências em favor dos cristãos perseguidos. Eles têm o direito de encontrarem em seus países segurança e serenidade, professando livremente a nossa fé".

 

No último dia 4, mais um episódio de violência anticristã verificou-se no Paquistão. Um jovem casal foi apedrejado e queimado no distrito de Kasur. Eles eram pais de quatro filhos e a mulher estava grávida. A multidão que cometeu o crime alegava um suposto caso de blasfêmia.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados