Página Inicial







Vaticano: Francisco pede orações por sua viagem à Turquia
26 de Novembro de 2014

No final da Audiência Geral desta quarta-feira, 26 de Novembro, o Papa recordou que entre 28 e 30 de Novembro visitará a Turquia por ocasião da festa de Santo André.

 

“Convido todos a rezarem para que esta visita de Pedro ao irmão André produza frutos de paz, sincero diálogo entre as religiões e concórdia na nação turca.”

 

O Papa Francisco será o quarto Pontífice a visitar a Turquia e a motivação desta sua 6ª viagem apostólica é, sobretudo, ecumênica. Tradicionalmente, no dia 29 de junho, por ocasião da Festa dos Apóstolos Pedro e Paulo, o Patriarcado Ecumênico de Constantinopla envia uma delegação ao Vaticano. A Santa Sé retribui o gesto na festa litúrgica de Santo André (30 de novembro), irmão de São Pedro e Padroeiro do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla.

 

Além do encontro com o Patriarca Bartolomeu I, em Istambul, o Papa Francisco se reunirá com as autoridades turcas em Ankara, visitará o mausoléu de Ataturk (fundador e primeiro Presidente da República Turca), a Mesquita Azul e a Catedral latina do Espírito Santo. Também está previsto um encontro com o Grão-Rabino da Turquia. Com o Patriarca Bartolomeu, Francisco assinará um “Declaração Conjunta”.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados