Página Inicial







Venezuela: Sacerdote encontrado morto
1 de Outubro de 2014

O Bispo de La Guaira, na Venezuela, Dom Raúl Biord Castillo, difundiu um comunicado em que informa sobre a morte violenta do sacerdote Reinaldo Alfonso Herrera Lures, que prestava serviço nesta diocese como capelão militar junto à Marinha das Forças Armadas Bolivarianas.

 

Na noite de quinta-feira, 25 de setembro, o padre Reinaldo desapareceu quando voltada de carro para casa. No sábado, 27 de setembro, seu corpo foi encontrado sem vida.

 

“Estamos à espera do inquérito dos órgãos estatais que esclareçam a razão e as circunstâncias de sua morte”, diz o comunicado.

 

O aadre Reinaldo foi pároco em várias paróquias da diocese de La Guaira e é recordado por seu trabalho na paróquia do Espírito Santo de Los Corales. Há alguns anos, trabalhava como capelão militar. Era também chanceler da diocese de La Guaira e capelão do Colégio Champagnat em Caracas.

 

“Como cristãos, deploramos esta morte, que se une a outras muitas mortes causadas pelo clima violência e insegurança que se vive no país” conclui o comunicado do Bispo.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados