Página Inicial







Fátima: Arcebispo de Goa preside à peregrinação internacional
6 de Outubro de 2014

A peregrinação internacional aniversária de 12 e 13 de outubro de 2014 será presidida por D. Filipe Néri Ferrão, arcebispo de Goa, Índia. O tema da peregrinação será “Arrependei-vos, porque Deus está perto (cf. Mt 3,2)”.

 

Fazei tudo o que Ele, o meu Filho, disser

Em entrevista, D. Filipe Néri Ferrão antecipou a mensagem e as intenções de oração que pretende trazer a Fátima: “A minha mensagem não é nova. É a eloquente e mui típica mensagem de Maria para a humanidade de todos os tempos: Fazei tudo o que Ele, o meu Filho, disser. Tal como Ela fez”.

 

D. Filipe Néri Ferrão disse que num país em que o Catolicismo é uma minoria religiosa, ainda que os católicos sejam 20 milhões, o arcebispo de Goa e Damão descreve a Índia como uma zona do Mundo em que a religião católica floresce.

 

Sobre a perseguição às minorias religiosas no Médio Oriente e em África, o arcebispo refere que “é extremamente doloroso observar a intensidade e a insensatez da violência que está assolando populações inteiras, perseguidas e dizimadas em nome da religião. Esta paixão que leva uma pessoa a eliminar uma outra em nome de Deus é nada menos que diabólica!”.

 

O início da peregrinação está marcado para as 18:30 do dia 12, na Capelinha das Aparições.

 

O programa completo da peregrinação pode ser consultado AQUI.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados