Página Inicial







Vaticano: Papa “feliz” com aproximação de EUA e Cuba
19 de Dezembro de 2014

“Hoje estamos felizes, porque vimos como dois povos, que estavam há tantos anos distantes, ontem fizeram um passo de aproximação”, disse o Papa Francisco aos embaixadores de 13 países para a apresentação de suas credenciais. O Santo padre falou ainda sobre a importância da diplomacia, que definiu como um “nobre trabalho”.

 

Francisco fez referência ao anúncio histórico feito na quarta-feira, 17 de Dezembro, pelos Presidentes de Cuba e Estados Unidos, para o restabelecimento de relações diplomáticas. Na ocasião, Raúl Castro e Barack Obama agradeceram publicamente ao Pontífice por sua mediação.

 

“O trabalho do embaixador é um trabalho de pequenos passos, de pequenas coisas, mas que serve sempre para fazer as pazes, aproximar os corações dos povos, semear fraternidade entre eles. E este é o vosso trabalho com pequenas coisas, pequeníssimas”, declarou Francisco num discurso improvisado ao receber, no Vaticano, novos embaixadores de países como Ruanda, Dinamarca e Catar, fazendo votos de “fecundo e frutuoso trabalho”.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados