Página Inicial







Mundo: Dia Mundial do Migrante 2014
18 de Dezembro de 2014

Os migrantes e refugiados: rumo a um mundo melhor” é o tema escolhido pelo Papa para este Dia do Migrante e dos Refugiados que se celebra nesta quinta-feira, 18 de Dezembro, em todo o mundo.

 

“As nossas sociedades - diz o Papa Francisco - estão enfrentando, como nunca antes na história, processos de interdependência mútua e interacção em um nível global, que, mesmo incluindo elementos problemáticos ou negativos, se destinam a melhorar as condições de vida da família humana, não só nos aspectos económicos, mas também nos aspectos políticos e culturais. Cada pessoa, afinal, pertence à humanidade e partilha a esperança de um futuro melhor com toda a família dos povos.”

 

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, na sua mensagem para esta data, fala de dignidade e de um futuro melhor para os migrantes.

 

“No Dia Internacional dos Migrantes, reafirmamos o nosso compromisso de estabelecer sociedades diversificadas e abertas, que oferecem oportunidades e garantem uma vida digna para todos os migrantes... A migração é uma expressão da aspiração humana pela dignidade, segurança e por um futuro melhor. Faz parte do tecido social, da nossa condição como uma família humana…”



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados