Página Inicial







Mundo: Quando as mulheres florirem poderemos acabar com a fome
18 de Dezembro de 2014

O Relatório sobre a Fome 2015: “Quando as mulheres florirem… Poderemos acabar com a fome” mostra que as mulheres e as meninas estão afectadas pela fome e a pobreza, de modo desproporcional, devido à discriminação. Isto demonstra claramente que a sociedade e as comunidades dos crentes, em particular, podem desempenhar um papel importante na mudança das leis, das políticas, das normas e dos comportamentos discriminatórios que são prejudiciais para as mulheres e as meninas. O Relatório solicita também o apoio para “os objectivos do desenvolvimento sustentável para o pós 2015”, entre os quais aqueles da erradicação da fome, da pobreza extrema e da desigualdade do género.

 

O Relatório sobre a Fome 2015

“Quando as mulheres florirem… Poderemos acabar com a fome” – publicado em Washington, no dia 24 de Novembro de 2014, pelo Instituto “Pão para o Mundo" (Bread for the World Institute) – identifica o empoderamento das mulheres e das meninas como o objectivo essencial para pôr termo à fome, à pobreza extrema e à desnutrição em todo o mundo e nos Estados Unidos da América.

 

“Pão para o Mundo”

é uma instituição cristã (ONG) que procura influenciar os centros de decisão, nos Estados Unidos, para acabar com a fome no país e no mundo inteiro.

 

Para ver o Relatório, em inglês, clica AQUI.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados