Página Inicial







Mundo: Mensagem de Malala partilhada por meninas de 12 países
12 de Dezembro de 2014

A adolescente paquistanesa Malala Yousafzai, premiada com o Nobel da Paz 2014, recebeu uma homenagem que se tornou viral na internet. Conhecida mundialmente após ser atacada em 2012 por integrantes do Talibã, ao defender que meninas possam ir à escola, Malala teve um discurso seu proferido nas Nações Unidas lido por 40 meninas de 12 países em vídeos que já tiveram dezenas de milhares de visualizações na internet.

 

A versão legendada em português já foi vista quase 40 mil vezes em menos de cinco dias. No Facebook, já foi compartilhada por mais de seis mil pessoas.

 

O vídeo é parte da campanha "Por ser menina", que defende a escolarização de meninas em todo o mundo. Os trechos narrados pelas meninas fazem parte de um discurso proferido por Malala na Assembleia da Juventude das Nações Unidas no dia 12 de julho de 2013, data do seu aniversário de 16 anos e marcado como o "Dia da Malala" na ONU.

 

Em sua fala, a adolescente afirmou que livros e canetas são a arma mais poderosa para dar "igualdade de oportunidade" a todas as crianças do mundo, além de combater o analfabetismo, a pobreza e o terrorismo.

 

Segundo a Plan International, o vídeo foi produzido no Paquistão, Bangladesh, Camboja, Nicarágua, Guatemala, Paraguai, Etiópia, Zâmbia, Ruanda, Brasil, El Salvador e nas Filipinas.

 

Carregue AQUI para ver o vídeo.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados