Página Inicial







Mundo: Direitos Humanos, 365 dias
11 de Dezembro de 2014

Cada 10 de Dezembro, celebra-se o Dia dos Direitos Humanos para recordar que o respeito pelos direitos básicos e inalienáveis de todas e de cada uma das pessoas é o ideal comum ao qual aspiram todas as nações e povos do mundo. O tema deste ano de 2014 é: Direitos Humanos, 365 dias.

 

“Exorto os Estados a que cumpram a sua obrigação de proteger os direitos humanos todos os dias do ano. Faço um apelo às pessoas para que peçam contas aos seus governos”, disse o Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.

 

O tema deste ano de 2014 “Direitos Humanos, 365 dias” enfatiza que cada dia do calendário é um Dia dos Direitos Humanos; que nos pertencem a todos por igual e em todas as circunstâncias.

 

O Dia dos Direitos Humanos foi proclamado pela Assembleia Geral em 1950, e a data escolhida coincide com o aniversário da adopção, em 1948, da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Este documento histórico detalha, nos seus 30 artigos, os direitos fundamentais civis, culturais, económicos, políticos e sociais que nos unem como comunidade internacional, sob os mesmos ideais e valores.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados