Página Inicial







África: Surto de Ébola já fez mais de 2.400 mortos
15 de Setembro de 2014

Organização Mundial de Saúde (OMS) indica que o surto de Ébola que tem afetado a Libéria, Serra Leoa, Guiné, e em menor medida a Nigéria e o Senegal, matou já 2.400 pessoas e foram registados cerca de 5.000 casos de contaminação.

 

Cuba anunciou na sexta-feira, 12 de Setembro, o envio de 165 médicos e enfermeiros a Serra-Leoa. Trata-se do envio mais importante de especialistas à região, destacou a directora-geral da OMS, Margaret Chan, numa conferência de imprensa em Genebra.

 

"Se vamos à guerra contra o Ébola, precisamos dos recursos para lutar", afirmou Chan.

 

"Estou muito agradecida com a generosidade do governo cubano e destes profissionais da saúde, que farão sua parte para ajudar a conter o pior surto de Ébola da história. Esta colaboração marcará uma diferença significativa na Serra-Leoa", ressaltou.

 

"Vamos cooperar com uma brigada de 165 colaboradores, constituída por 62 médicos e 103 enfermeiros", anunciou o ministro cubano da Saúde, Roberto Morales Ojeda.

 

Reino Unido e França também prometeram aumentar a ajuda.

 

Enquanto isso, a presidente da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf, quis dar o exemplo e demitiu dez funcionários do governo que deixaram o país "sem justificativa" no meio da crise nacional de saúde.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados