Página Inicial







África: Juntos para travar Ébola
9 de Setembro de 2014

A União Africana esteve reunida na segunda-feira, 8 de Setembro, para definir uma estratégia à escala continental para combater a epidemia de Ébola, que tem assolado a África Ocidental e já matou mais de duas mil pessoas.

 

O conselho executivo da União Africana examina as medidas de suspensão de voos e encerramentos de portos e fronteiras e a "estigmatização dos países afectados e dos seus cidadãos".

 

A organização continental pretende "responder à necessidade de ter uma visão comum do vírus Ébola e adoptar uma abordagem colectiva ao nível do continente, que tenha em conta o seu impacto sociopolítico e económico", segundo um comunicado da organização. 

 

A organização panafricana refere que os países membros estão preocupados com o encerramento de fronteiras e a suspensão de serviços aéreos, determinados por alguns países africanos, lembrando que isso poderá, "em última instância, aumentar o sofrimento" já causado pelo Ébola.

 

O último balanço da febre hemorrágica aponta para mais de 2.000 mortes entre os 3.500 casos registados na Guiné-Conakry, Serra Leoa, Libéria, Senegal e Nigéria.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados