Página Inicial







Vaticano: Papa celebrará casamento coletivo
11 de Setembro de 2014

O Papa Francisco celebrará no próximo domingo, 14 de Setembro, o casamento de 20 casais, em Roma. Jorge Mario Bergoglio, após ter presidido batismos, comunhões e crismas, fará, pela primeira vez, como Papa, um casamento coletivo. A noiva mais jovem tem 25 anos, enquanto o noivo mais velho tem 56. Entre os casais, há pessoas que já vivem juntas e que têm inclusive filhos. Após a cerimônia, os cônjuges poderão tirar fotos nos Jardins Vaticanos. A cerimônia contará com a participação dos pais e familiares dos noivos.

 

Entre os noivos se encontram Gabriela, que foi mãe ainda adolescente, e Guido, que teve um primeiro casamento declarado nulo. Conheceram-se há cinco anos e resolveram se casar na Igreja. Qual não foi o seu espanto, quando o pároco os convidou para integrarem o grupo dos 20 casais que vão ser casados pelo Papa. Nos bancos da frente vai estar sentada a filha de Gabriela, já adulta.

 

Outro casal, Giulia e Flaviano, apesar do seu trabalho precário e sem dinheiro resolveram se casar. Esperam ansiosos dizer o “sim” perante Francisco e a paróquia destes noivos já se organizou para o banquete depois do casamento. Estas e outras histórias de vida serão abençoadas por Francisco no próximo domingo, a três semanas do início do Sínodo dos Bispos. De 5 a 19 de Outubro, em Roma, o sínodo será dedicado aos problemas que a família enfrenta no mundo contemporâneo.

 

O último casamento coletivo realizado na Praça São Pedro, no Vaticano, ocorreu há 14 anos, com o papa João Paulo II.

 

Outro evento neste contexto ocorrerá em 28 de setembro, quando o Papa receberá avôs acompanhados de seus netos.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados