Página Inicial







Santa Sé: Papa pede mais esforços contra vírus ébola
29 de Outubro de 2014

Durante a audiência geral desta quarta-feira, 29 de Outubro, o Papa Francisco expressou a sua preocupação diante do agravamento da epidemia de ébola e fez um apelo por mais esforços.

 

“Faço mais um apelo para que a Comunidade Internacional coloque na prática todos os esforços para debelar este vírus, aliviando concretamente as dificuldades e os sofrimentos de quem está sendo duramente atingido. Convido a rezar por eles e por todos os que perderam a vida”, disse o Santo Padre.

 

Francisco também enviou uma palavra de alento aos infetados: “Estou próximo, com o meu carinho e minhas orações, das pessoas contagiadas, dos médicos, enfermeiros, voluntários, institutos religiosos e associações que se dedicam heroicamente na assistência a estes irmãos e irmãs doentes”.

 

A epidemia de ébola já matou 4.922 pessoas, de um total de 10.141 infetadas, de acordo com o último balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado sábado, 25 de Outubro.

 

No total, oito países foram afetados. Entretanto, os casos estão concentrados na Libéria, Serra Leoa e Guiné, na África Ocidental. Espanha, Estados Unidos, Mali, Senegal e Nigéria também já tiveram casos confirmados.

 

Na Guiné, Libéria e Serra Leoa, a transmissão continua intensa, de acordo com a OMS, principalmente nas capitais dos três países. A organização acredita que o número de casos ainda é subestimado, sobretudo na capital da Libéria, Monróvia.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados