Página Inicial







Roma: Encontro mundial das Novas Formas de Vida Consagrada
18 de Maio de 2015

“Abrindo caminhos: estruturas de comunhão e de governo” é o tema que guiará o III Encontro Mundial das Novas Formas de Vida Consagrada, a ser realizado em Roma nos dias 29 e 30 de maio, no âmbito do Ano da Vida Consagrada. São esperados representantes de cerca de trinta instituições, provenientes de 20 países.

 

O objetivo do encontro é sobretudo reunir os Institutos e as Associações de direito pontifício e diocesano já aprovados como vida consagrada ou que estão em via de aprovação, para que se conheçam mutuamente como novas formas de vida consagrada e possam aprofundar os aspectos inerentes a estes novos carismas, mediante um conhecimento institucional, familiar e direto.

 

Os participantes desta terceira edição do encontro vão refletir sobre os elementos de comunhão e de governo das instituições presentes, concentrando-se sobre uma das principais características das Novas Formas de Vida Consagrada, que é o chamado específico para congregar no seio de uma única instituição, diferentes realidades nascidas da inspiração fundacional.

 

No programa, a apresentação de relatórios e trabalhos de grupo, além de uma mesa redonda dos Institutos de direito pontifício reconhecidos pela Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica. Na sessão plenária conclusiva estará presente o Secretário do dicastério vaticano, Arcebispo José Rodríguez Carballo, O.F.M.

 

A equipe de coordenação é formada por membros do Instituto do Cristo Redentor, missionários e missionárias e pela Fraternidade Missionária Verbum Dei. O encontro será realizado na Casa Enrico De Ossò.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados