Página Inicial







Lisboa: O Desenvolvimento somos nós
12 de Maio de 2015

Entre 13 e 17 de Maio, no Fórum Lisboa, a Plataforma Portuguesa das ONGD e as suas associadas organizam a Semana do Desenvolvimento 2015 para reflectir sobre as questões actuais do Desenvolvimento.

 

Esta iniciativa enquadra-se nas comemorações do Ano Europeu para o Desenvolvimento e procura promover um maior envolvimento dos cidadãos e cidadãs na construção de soluções para os problemas globais.

 

A Semana do Desenvolvimento pretende assim dar a conhecer ao público em geral o trabalho desenvolvido no sector do Desenvolvimento, nomeadamente pelas ONGD associadas da Plataforma, mas visa, acima de tudo, promover uma reflexão crítica sobre as questões do Desenvolvimento e criar oportunidades concretas para a mobilização dos cidadãos e cidadãs.

 

Esta semana procurará também ser um espaço de capacitação para profissionais, não só de ONGD como de outros actores do Desenvolvimento (municípios, academia e outras organizações da sociedade civil, etc.), convidando-os a participar em seminários, workshops e tertúlias, mas também sessões de cinema, exposições e várias outras actividades de cariz cultural pensadas para todas as idades.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados