Página Inicial







Dia da Família: Promover a igualdade de gênero
15 de Maio de 2015

Na sexta-feira, 15 de maio, celebramos o «Dia Internacional da Família», este ano sob o tema: Homens no comando? Igualdade de Gênero e Direitos das Crianças em Famílias Contemporâneas.

 

Este dia é assinalado pelas Nações Unidas com o objetivo de refletir sobre a importância que a comunidade internacional atribui às famílias. Particularmente em 2015, a celebração do Dia da Família tem como objetivo promover a igualdade de gênero e dos direitos das crianças no seio das famílias. As celebrações também vão destacar a prevenção da violência familiar.

 

A família também é o centro da mensagem do Papa Francisco (Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor) para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, a ser celebrado no domingo, 17 de maio.

 

A Assembleia Geral da ONU proclamou, pela Resolução n.º 47/237 de 20 de Setembro de 1993, o dia 15 de Maio como «Dia Internacional da Família», com o objetivo de chamar a atenção de todo o mundo, governos, responsáveis por políticas locais e famílias, para a importância da família como núcleo vital da sociedade e para os seus direitos e responsabilidades.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados