Página Inicial







Papa às crianças: "não deixeis de sonhar"
1 de Junho de 2015

No fim da manhã de sábado, 30 de maio, chegou à Estação ferroviária da Cidade do Vaticano o Comboio das Crianças, transportando 200 crianças, filhos de detentos, provenientes de Bari e Trani, numa iniciativa do Pátio dos Gentios. Logo após a chegada, as crianças e seus acompanhantes puderam encontrar o Santo Padre na Sala Nervi: “Não deixem nunca de sonhar”, disse Francisco aos pequenos.

 

À pergunta do Papa “Quando é que um coração é de gelo ou de pedra?” alguns dos pequenos responderam: “Quando se fica desiludido”, enquanto outros disseram “quando não sonhamos ou não rezamos”. Após, uma criança respondeu: “quando não escutamos a Palavra de Deus e de Jesus”. A este ponto o Papa a chamou e disse: “tu disseste uma coisa bonita, repitamos juntos: nunca deixeis de sonhar e de escutar a Palavra de Jesus, porque Jesus alarga o coração e ama a todos”.

 

O Comboio das Crianças é promovido pelos Caminhos de Ferro do Estado em colaboração com o Pátios das Crianças, uma iniciativa da Santa Sé dedicada aos pequenos, no âmbito do Pátio dos Gentios.

 

Nesta segunda-feira, 1 de junho, celebra-se e Portugal o «Dia das Crianças».



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados