Página Inicial







Sarajevo: Papa apresenta-se como “mensageiro de paz"
2 de Junho de 2015

O Papa enviou uma videomensagem aos cidadãos da Bósnia-Herzegovina por ocasião da sua visita à capital Sarajevo, no sábado, 6 de junho, e apresentou-se como “mensageiro da paz”.

 

“Preparo-me para ir até junto de vós como um irmão mensageiro de paz, para exprimir a todos - a todos - a minha estima e a minha amizade: gostaria de anunciar a cada pessoa, cada família, cada comunidade, a misericórdia, a ternura e o amor de Deus”, assinala Francisco.

 

Na gravação, o Pontífice afirma que sua visita tem a finalidade de confirmar na fé os fiéis católicos, promover o diálogo ecumênico e inter-religioso e, sobretudo, encorajar a convivência pacífica no país. “Eu os convido a se unirem às minhas orações, para que esta viagem apostólica possa produzir os frutos esperados para a comunidade cristã e para toda a sociedade.”

 

O Papa garante a todos o seu afeto e sua solidariedade e encoraja os católicos a serem testemunhas da fé e do amor de Deus, atuando por uma sociedade que caminhe rumo à paz. E conclui a videomensagem com um “obrigado e até logo”, invocando sobre Sarajevo e todo o país a materna proteção de Nossa Senhora.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados