Página Inicial







Vaticano: Papa Francisco entrega o pálio a D. Menghesteab Tesfamariam
3 de Julho de 2015

Entre os 46 novos arcebispos metropolitanos que receberam o pálio das mãos do Santo Padre, no dia 29 de Junho passado, estava o arcebispo comboniano de Asmara, D. Menghesteab Tesfamariam. O pálio será oficialmente entregue a D. Menghesteab pelo Núncio Apostólico do Sudão e Eritreia, no próximo domingo, em Asmara. Por parte dos combonianos, estavam presentes na celebração, realizada no Vaticano na Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, o Superior Geral dos Missionários Combonianos, P. Enrique Sánchez G., acompanhado de outros confrades.

 

Na Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, no dia 29 de Junho, segundo o costume, o Santo Padre Francisco abençoou e entregou o pálio a 46 arcebispos metropolitanos, nomeados ao longo do ano, durante a solene concelebração eucarística à qual presidiu na Basílica Vaticana. Dos Arcebispos, 13 são de territórios confiados à Congregação para a Evangelização dos Povos: sete de África, cinco na Ásia, e um da América Central.

 

A novidade deste ano é que o pálio, abençoado e entregue pelo Papa, símbolo do vínculo de comunhão entre o Pontífice e a Sede de Roma com as Igrejas de todo o mundo, será imposto pelo representante papal a cada arcebispo durante uma celebração que se realizará nas suas respectivas Igrejas locais.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados