Página Inicial







Portugal: Padre Tony Neves reeleito provincial dos Espiritanos
16 de Julho de 2015

A decisão foi tomada no capítulo provincial que a Congregação realiza até ao próximo sábado no Seminário da Silva, em Barcelos.

 

Os cerca de 30 participantes entre os quais representantes dos Espiritanos que trabalham nas onze Comunidades em Portugal, e ainda delegados vindos de Cabo Verde, Angola, Moçambique, Brasil, Paraguai, Itália e Espanha, em representação de todos os Missionários do Espírito Santo espalhados pelo mundo, repensam os caminhos do presente e do futuro na perspectiva do próximo triénio que será marcado por grandes eventos.

 

A destacar, a celebração dos 75 anos da chegada dos Espiritanos portugueses a Cabo Verde; o jubileu nacional dos 150 anos em Angola, e ainda a celebração, em 2017, dos 150 anos dos Espiritanos em Portugal, uma celebração marcada pelo Centenário das Aparições de Fátima e pelos 80 da fundação da LIAM.

 

Sobre a presença espiritana em Portugal e na lusofonia, o padre Tony Neves lança um olhar preocupado para a situação do país em tempos de crise. Em entrevista ao jornalista Domingos Pinto, o provincial dos espiritanos portugueses diz que o “grande desafio é humanizar a economia, humanizar a política”, porque “no coração de todas as decisões devem estar as pessoas”.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados