Página Inicial







Guiné-Bissau: Religioso escolhido para preparar reconciliação
20 de Maio de 2015

Domingos da Fonseca, padre da Igreja de Buba, no sul da Guiné-Bissau, tomou posse no Parlamento como presidente da Comissão Nacional para a Preparação da Conferência de Reconciliação.

 

No seu discurso, o também vigário-geral da diocese de Bafatá, no leste do país, prometeu trabalhar para que a conferência tenha lugar ainda este ano.

 

“Uma conferência nacional sobre a consolidação da paz está intrinsecamente ligada aos esforços de desenvolvimento", num momento em que a Guiné-Bissau "está prenhe de desafios e recheada de esperanças".

 

Domingos da Fonseca, que irá liderar uma comissão de 32 personalidades guineenses entre académicos, membros de organizações da sociedade civil, juristas, militares, dirigentes políticos e religiosos, apontou a promoção da paz como o seu principal objetivo. «Falem a verdade para se libertarem», referiu o vigário.

 

O presidente do parlamento guineense, Cipriano Cassamá, saudou a escolha de um religioso para presidir à comissão e apelou aos guineenses para que enfrentem «os factos do passado para perspetivar o futuro do país».



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados