Página Inicial







Dia da África: Somos África
25 de Maio de 2015

Celebra-se nesta segunda-feira, 25 de maio, o «Dia da África». O Presidente sul-africano Jacob Zuma deu início às comemorações: uma oportunidade para os sul-africanos se comprometerem em apoio de todas as intervenções do governo para desenvolver uma melhor de África e um mundo melhor.

 

O Ministro de Artes e Cultura, Nathi Mthethwa anunciou um programa de um mês de duração na África do Sul, que contará com todos os aspectos das artes, da cultura e do património. O mês será comemorado através de diversas actividades no âmbito de um tema: “Somos África ​​- Abrindo as portas da aprendizagem e da cultura de Cabo ao Cairo". As actividades terão também como objectivo apoiar o tema da UA de 2015: "Empoderamento e Desenvolvimento das Mulheres em direção da Agenda 2063".

 

O tema «Somos África» é uma declaração de orgulho, que promove a inclusão de todos. É também uma chamada à ação para indivíduos e grupos de todas as origens e estilos de vida para se juntarem ao movimento de mudança.

 

O «Dia de África» assinala a criação da Organização para a Unidade de África, que viria a se transformar na União Africana. A entidade, composta por 53 países membros, consegue reunir o continente africano para enfrentar coletivamente os desafios que tem enfrentado, como os conflitos armados, as alterações climáticas e a pobreza.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados