Página Inicial







El Salvador: D. Oscar Romero beatificado a 23 de Maio
21 de Maio de 2015

Dom Oscar Romero, antigo arcebispo de El Salvador, vai ser beatificado a 23 de maio no seu país natal, onde foi morto a tiro em 1980, às mãos da junta militar que dominava o país.

 

Nos três anos em que serviu as comunidades católicas da capital de El Salvador (São Salvador), o arcebispo Romero denunciou a repressão do regime militar e da violência praticada pelos esquadrões da morte.

 

O rito de beatificação constitui uma etapa essencial para a canonização, mediante a qual um cristão é declarado santo e se alarga a sua veneração a todas as nações e congregações religiosas.

 

D. Oscar Romero um modelo de vida e de missão para os combonianos da América.

Os delegados combonianos de América/Ásia ao XVIII Capítulo Geral, reunidos em assembleia continental na Cidade do México, de 11 a 15 de Maio de 2015, expressaram a cercania e partilharam a sua reflexão através de uma carta aberta que dirigiram a toda a Família Comboniana por ocasião da beatificação de D. Oscar Arnulfo Romero.

 

“Sem dúvida que nos encontramos diante de um acontecimento histórico muito importante para a nossa Igreja. D. Oscar Romero é um modelo de vida e de missão para os combonianos da América”, dizem os missionários na Carta.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados