Página Inicial







Mundo: Três em cada quatro trabalhadores sem contrato
21 de Maio de 2015

Novo relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) afirma que apenas um quarto dos trabalhadores em todo o mundo tem uma relação de emprego estável.

 

O Panorama Social e de Emprego Mundial 2015 mostra que entre os países com dados disponíveis, três quartos dos trabalhadores são empregados em contratos temporários ou de curta duração, em empregos informais, são profissionais liberais ou têm empregos familiares não remunerados.

 

Os dados disponíveis cobrem 84 por cento da força de trabalho global. Mais de 60 por cento de todos os trabalhadores não têm nenhum tipo de contrato de trabalho, com a maioria deles a atuar como profissionais liberais ou em trabalho familiar nos países em desenvolvimento.

 

O documento relata também as diferenças entre homens e mulheres: As mulheres representam 40 por cento da força de trabalho em todo o mundo. A renda média anual das trabalhadoras, contudo, representa entre 57 por cento (Suíça) e 97 por cento (Filipinas) do que ganham os homens. Os salários das mulheres são entre 4 por cento e 36 por cento menores que os dos homens no mundo.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados