Página Inicial







Vaticano: Papa reza pelas vítimas do terramoto no Nepal
27 de Abril de 2015

Na Oração do Regina Coeli de domingo, 26 de abril, o Papa Francisco rezou, junto com os fiéis reunidos na Praça São Pedro, pelas vítimas do violento terramoto que atingiu o Nepal. Até o momento, são mais de 3.700 mortos. A comunidade internacional começa a enviar auxílio às vítimas.

 

“Desejo assegurar a minha proximidade às populações atingidas por um forte terramoto no Nepal e nos países vizinhos. Rezo pelas vítimas, pelos feridos e por todos aqueles que sofrem por causa desta calamidade. Que tenham o apoio da solidariedade fraterna. E rezemos a Nossa Senhora para que lhes seja próxima", foi a oração do Papa Francisco na Praça São Pedro. Também na noite de sábado o Santo Padre havia enviado um telegrama ao Núncio Apostólico no Nepal, assegurando suas orações e proximidade às vítimas do sismo.

 

O Governo de Kathmandu declarou estado de calamidade natural e o Presidente Koirala convidou os cidadãos a permanecerem unidos em meio a este grande desastre. Por outro lado, começam a chegar os primeiros aviões levando ajuda internacional. Em toda a cidade prosseguem as operações de socorro.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados