Página Inicial







Sudão: Reportagem alerta para genocídio nos Montes Nuba
14 de Julho de 2015

Os Montes Nuba, no Sudão, mais especificamente a limpeza étnica que está em curso naquela região, foi tema de uma reportagem impressionante do The New York Times. O material, em vídeo, é no mínimo aterrador.

 

“A limpeza étnica em curso na região dos Montes Nuba, no Sudão, não recebe muita cobertura da grande imprensa, mas uma vez que você tomar conhecimento da situação isso irá assombra-lo”, diz Nicholas Kristof.

 

O texto que acompanha o vídeo diz o seguinte:

Você já ouviu falar de Darfur e você sabe sobre o massacre em curso na Síria. Mas a pior limpeza étnica que você nunca ouviu falar está a se desdobrar em Montes Nuba, no Sudão, onde o governo está a bombardear aldeias, escolas e hospitais e a tentar impedir a entrada de alimentos e medicamentos.

 

A falta de cobertura, em parte é porque é difícil ter acesso. Mas quando você vê essas atrocidades, isso irá assombrá-lo. Por isso, nos infiltramos nos Montes Nuba através das linhas rebeldes para tentar documentar os assassinatos. Este vídeo é o resultado.

 

Presidente Obama vai visitar a África este mês e nós esperamos que ele levante esta questão com os líderes regionais e dê uma grande ajuda para o acesso humanitário -. especialmente em relação a aquisição de vacinas e medicamentos.

 

Também foi disponibilizado um link para quem estiver interessado em ajudar o Dr. Tom Catena e sua obra nos Montes Nuba através de doações online aos Missionários Combonianos dos Estados Unidos. Os valores arrecadados serão enviados para a obra dos Missionários Combonianos no Hospital Mãe da Misericórdia, nos Montes Nuba.

 

O Dr. Tom Catena foi eleito recentemente uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados