Página Inicial







Infância Missionária: “Com as crianças da América falamos de Jesus”
5 de Janeiro de 2016

As Obras Missionárias Pontifícias (OMP) promovem a 6 de janeiro (Dia de Reis) a Jornada da Infância Missionária 2016 tendo como lema «Com as crianças da América falamos de Jesus», para transmitir por palavras a “experiência interior do encontro” com Cristo.

 

É a quarta etapa do percurso que as crianças da Infância Missionária fazem pelos cinco continentes. Primeiro a Ásia em 2013, depois a África em 2014, a Oceânia em 2015, a América em 2016 e por fim a Europa em 2017.

 

“Durante estes cinco anos vamos vivendo a experiência de Procurar Jesus; Encontrar Jesus; Seguir Jesus; Falar de Jesus e Acolher a todos como Jesus”, explica a OMP.

 

“Falar de Jesus é transmitir por palavras a experiência interior do encontro que fizemos com ele”, acrescenta.

 

Para a OMP, “essa experiência que se realiza quando frequentamos os Evangelhos, a liturgia, os sacramentos, que progressivamente vai afinar, tornar nítida em nós a imagem de Deus e a nossa relação com Deus”.

 

“Na festa da Epifania, com os Magos, procuramos Jesus para estar com Ele. É bom ver o ser humano à procura de Deus. É bom ver que somos capazes de escutar a voz de Deus que fala ao coração dos homens”, concluí a OMP.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados