Página Inicial







Europa: Comunidade de Taizé convida jovens a passar o ano em oração
28 de Dezembro de 2015

A Comunidade Ecuménica de Taizé, França, convida os jovens europeus a passar o ano novo em fraternidade e oração, no encontro que começa hoje em Valência, Espanha, onde vão estar 300 portugueses até 1 de janeiro de 2016.

 

Num comunicado enviado à Agência Ecclesia, a comunidade de monges na França informa que trezentos jovens portugueses vão viajar até Valência, em grupos organizados pelas das Dioceses do Algarve, Lisboa, Leiria, Porto, Braga e Viana do Castelo.

 

Os participantes do Encontro Europeu de Taizé que não são da cidade espanhola que acolhe esta iniciativa pela primeira vez, vão ficar todos alojados em famílias.

 

“Todas as Igrejas se empenharam no acolhimento”, observa a comunidade.

 

Do programa deste encontro destaque para a participação de alguns responsáveis judeus e muçulmanos vão “animar um encontro sobre o diálogo inter-religioso”, entre os numerosos intervenientes nos ateliês - compromisso social, fé e vida interior, criação artística - que se vão realizar em diferentes locais do centro da cidade.

 

O prior da fraternidade ecuménica, o irmão Alois, vai desenvolver durante a oração da noite em cada dia propostas para se viver a misericórdia e “aprofundar uma fraternidade universal”, meditações que depois vão ser disponibilizadas no sítio online da comunidade.

 

A página da Arquidiocese de Valência na internet vai transmitir em direto as orações da noite entre hoje e esta quinta-feira, às 19h00 locais (menos uma em Lisboa) em ‘Eventos en vivo’

 

A Comunidade Ecuménica convida todos os que publicarem “fotografias ou ecos” deste encontro a usar hashtag #Taize nas suas partilhas.

 

Vai ser possível também acompanhar o Encontro Europeu de Valência nas redes sociais onde vão ser publicadas notícias do dia, links importantes e testemunhos de jovens nas seguintes redes: Facebook em inglês; Twitter em inglês e em francês; Snapchat (taize.com) e Instagram.

 

No sítio online da Comunidade Ecuménica de Taizé estão ainda disponíveis as propostas para 2016” do irmão Alois, com o título “A coragem da misericórdia”; as mensagens recebidas dos responsáveis de Igrejas e Instituições internacionais.

 

Fonte: Agência Ecclesia



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados