Página Inicial







Mundo: Cáritas lança campanha pelo fim da guerra na Síria
31 de Dezembro de 2015

A Cáritas Internacional lança, no início de 2016, uma campanha global pela paz na Síria. Objetivo é mobilizar milhões de pessoas em todo o mundo e fazer pressão pelo fim da guerra que há cinco anos está a destruir o país, a desestabilizar a região, a causar a morte de muitas pessoas e a contribuir com a crise de refugiados.

 

A Caritas tem sido testemunha de anos de destruição na Síria, que o Papa Francisco assim expressava já em 1º de setembro de 2013: “Quanto sofrimento, quanta destruição, quanta dor causou e está causando o uso das armas naquele país atormentado, especialmente entre a população civil e indefesa!”.

 

Em sua campanha global, a Cáritas Internacional defende que a comunidade respalde as negociações que envolvam todas as partes da região, sem estabelecer condições prévias, e com um cessar-fogo imediato.

 

“A paz deve surgir da própria região e não ser imposta de fora”, assim pede a entidade, que em comunicado acrescenta: “Enquanto recebemos os refugiados com o respeito e a dignidade que merecem, devemos trabalhar por um país ao qual esses mesmos refugiados possam regressar um dia.”



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados