Página Inicial







Mundo: 1% da população global detém mesma riqueza dos 99% restantes
18 de Janeiro de 2016

A riqueza acumulada pelo 1 por cento (cerca de 70.000.000 pessoas) mais abastado da população mundial agora equivale, pela primeira vez, à riqueza dos 99 por cento (cerca de 6.930.000.000 de pessoas) restantes.

 

Essa é a conclusão de um estudo da organização não-governamental britânica Oxfam, baseado em dados do banco Credit Suisse relativos a outubro de 2015.

 

O relatório também diz que as 62 pessoas mais ricas do mundo têm o mesmo - em riqueza - que toda a metade mais pobre da população global (3,5 mil milhões de pessoas).

 

Oxfam fez apelo a líderes reunidos em Fórum Econômico Mundial de Davos para que discutam e adotem medidas contra desigualdade

 

O documento pede que líderes do mundo dos negócios e da política reunidos no Fórum Econômico Mundial de Davos, que começa nesta semana, na Suíça, tomem medidas para enfrentar a desigualdade no mundo.

 

A Oxfam critica a ação de lobistas - que influenciam decisões políticas que interessam empresas - e a quantidade de dinheiro acumulada em paraísos fiscais.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados