Página Inicial







Vaticano: Papa recebeu bispos do Sudão e do Sudão do Sul
21 de Janeiro de 2016

Antes da Audiência Geral da quarta-feira, 20 de janeiro, o Papa Francisco recebeu os bispos do Sudão e do Sudão do Sul que participaram de um retiro e um encontro promovido pela Congregação para a Evangelização dos Povos.

 

Em entrevista à Rádio Vaticano, Dom Paolino Lukudu Loro, Arcebispo de Juba, disse que o encontro foi uma bênção: “Conseguimos ver o Santo Padre durante esse encontro. Foi uma graça e uma bênção”.

 

De acordo com Dom Paolino, a paz foi o tema principal da conversa, além de algumas questões sobre os dois países: “Ele (o Papa) acolheu os pontos que citamos como, por exemplo, o da paz, que tanto precisamos. Nos deu sugestões e uma bênção sobre essas questões”.

 

O arcebispo revelou que renovou o convite para que o Papa visite o Sudão do Sul e o Papa respondeu estar pronto: “Estou pronto. Eu gostaria, mas vamos deixar tudo nas mãos do Senhor.”

 

De 12 a 17 de janeiro, os bispos do Sudão e do Sudão do Sul participaram de um encontro em Roma promovido pela Congregação para a Evangelização dos Povos. Houve momentos de oração pessoal, oração comum e meditações.

 

“A questão da paz é a prioridade para os dois países, sobretudo para o Sudão do Sul, porque estamos em guerra. Sem a paz a religião terá dificuldades”, explicou Dom Paolino Loro.

 

Os bispos também se reuniram com o Cardeal Fernando Filoni para estudar a possibilidade das Conferências Episcopais do Sudão e do Sudão do Sul seguirem juntas ou separadas.

 

“São várias as perguntas de nossa parte sobre como realizar tudo isso. É o momento de estudar a nossa situação e encontrar caminhos para percorrer.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados