Página Inicial







Lisboa: Seminário debate os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
20 de Janeiro de 2016

Um seminário em Lisboa esta quarta-feira, 20 de janeiro, vai discutir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além de estratégias para a sua implementação e monitorização até 2030.

 

Para o diretor de Desenvolvimento da ONG portuguesa Oikos (Desenvolvimento e Cooperação), Pedro Krupenski, é preciso entender as responsabilidades individuais para executar com sucesso a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável.

 

“Portugal tem passado nestes anos por uma situação de crise económica e financeira bastante acentuada e criou aqui situações sociais bastante graves. Um desemprego alargadíssimo, uma certa desestruturação social, novos focos de pobreza e problemas de insegurança alimentar. Há de facto uma série de situações que precisam de ser observadas. Temos como propósito, neste primeiro momento de consulta, dar consciência às pessoas e à sociedade civil organizada e aos cidadãos em geral a ideia de que isto não é uma agenda dos outros, mas é a nossa agenda que precisa de ser olhada com muita atenção e atuar sobre ela com muita eficácia.”

 

Dois projetos serão lançados durante o seminário. Um deles, a "Aliança para os ODS", uma iniciativa da rede portuguesa Global Compact Network Portugal, que procura criar uma plataforma para o desenvolvimento de parcerias e criação de projetos e ações que contribuam para a implementação dos ODS no país.

 

Outro projeto que será lançado durante o encontro em Lisboa será uma "Consulta Pública Junto da Sociedade Civil sobre a Implementação da Agenda 2030".



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados