Página Inicial







Lisboa: Cardeal patriarca em série vídeo durante a Quaresma
15 de Fevereiro de 2016

D. Manuel Clemente apresenta meditações sobre as obras de misericórdia. Todos os domingos de Quaresma, um novo episódio. No primeiro vídeo, o patriarca de Lisboa diz esperar que, neste período, os cristãos estejam particularmente atentos às necessidades imediatas dos outros.

 

A iniciativa do Patriarcado de Lisboa surge em resposta ao pedido do Papa e a propósito do Jubileu da Misericórdia, que se celebra este ano.

 

D. Manuel Clemente divulga assim, nas redes sociais, durante a Quaresma, "apontamentos catequéticos" sobre as chamadas "obras de misericórdia". Segundo a tradição cristã, são 14 e dividem-se em duas categorias: corporais e espirituais. O cardeal começa por falar, nesta série, das primeiras obras corporais - "dar de comer a quem tem fome" e "dar de beber a quem tem sede".

 

Os vídeos, com cerca de três minutos, são publicados todos os domingos entre 14 de fevereiro e 20 de março, o último antes da Páscoa. É possível seguir a série no Youtube, no Facebook, no Twitter ou no site do Patriarcado de Lisboa.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados